VEJA A GRADE DO CURSO DE PREPARAÇÃO PEB II – ESTADO – AQUI

CURSO PREPARATÓRIO PARA PEB II – ESTADO

Obtenha um diferencial e prepare-se para um dos maiores concursos para professores no Estado de São Paulo, realizando um curso preparatório na CEMTEMPO! São 10.083 (dez mil e oitenta e três) cargos de PEB II em um concurso que se realizará no primeiro semestre de 2010, em data a ser definida em edital.

O curso preparatório é dividido em módulos COM O TOTAL DE 72 horas à sua escolha e oferece uma revisão consistente dos conteúdos previstos nas instruções especiais, com professores mestres e doutores e com experiência na elaboração e correção de provas de concursos da área.  O curso tem um núcleo comum que contempla a legislação, políticas públicas e pensamento educacional, seguidos dos módulos que tratam das diversas especialidades.

 MÓDULO 1 – ALFABETIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E DIDÁTICA 1. 10.OLIVEIRA, Marta K. de. Vygotsky: aprendizado e desenvolvimento; um processo sócio-histórico. 4. ed. São Paulo: Scipione,1997.
2. ASSMANN, Hugo. Metáforas novas para reencantar a educação – epistemologia e didática. Piracicaba: Unimep, 2001.
3. HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.
4. LERNER, Délia. Ler e escrever na escola: o real, o possível, o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
5. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000.
6. TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002.

 

   

 

 

 

MÓDULO 2 – PSICOLOGIA,

AVALIAÇÃO E

POLÍTICA EDUCACIONAL                                 

7. DELORS, Jacques e EUFRAZIO, José Carlos. Educação: um tesouro a descobrir. São Paulo: Cortez, 1998.
8 – GARDNER
9. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática docente. São Paulo: Paz e Terra, 2008.
10. HARGREAVES, Andy. O ensino na sociedade do conhecimento: educação na era da insegurança. Porto Alegre: Artmed, 2003.
11. PIAGET, Jean. Para onde vai a educação?. Rio de Janeiro: José Olimpio, 2007.
12. PIAGET, Jean. Psicologia e pedagogia: a resposta do grande psicólogo aos problemas do ensino. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1998.
13. VASCONCELLOS, Celso dos Santos. Avaliação da Aprendizagem – Práticas de Mudança: por uma praxis transformadora. São Paulo: Libertad, 2003.
   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MÓDULO 3 – DIDÁTICA, AVALIAÇÃO E POLITICA EDUCACIONAL

14. COLL, César e outros. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.
15. COLL, César; MARTÍN, Elena e colaboradores. Aprender conteúdos & desenvolver capacidades. Porto Alegre: Artmed, 2004.
16. CONTRERAS, José. A autonomia dos professores. São Paulo: Cortez, 2002.
17. MARZANO, Robert J.; PICKERING, Debra J.; POLLOCK, Jane E. Ensino que funciona:estratégias baseadas em evidências para melhorar o desempenho dos alunos.Porto Alegre: Artmed, 2008.
18. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2006.
19. TEDESCO, Juan Carlos. O novo pacto educativo. São Paulo: Ática, 2001.
20. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.

 

MÓDULO 4 – LEGISLAÇÃO E PCNS E DCNS O que compõe o regimento escolar federal e estadual

 AGORA LIGUE E GARANTA SUA VAGA

INICO PREVISTO 09 DE FEVEREIRO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s